Estoril pede adiamento do jogo, FC Porto responde na quarta-feira

4 jan, 15:11

Canarinhos têm cerca de 30 elementos (entre jogadores e staff) positivos

PUB

O Estoril já fez chegar à Liga e ao FC Porto um pedido para adiar o encontro da próxima jornada com os dragões, confirmou o Maisfutebol junto de fonte dos canarinhos. Segundo adianta a CNN Portugal, o clube do Dragão pediu 24 horas para estudar o calendário e dar uma resposta, o que deverá acontecer até ao final da tarde desta quarta-feira.

A reunião entre os dois clubes decorreu esta terça-feira, via online, com supervisão da Liga. O Estoril explicou o atual quadro clínico do seu plantel e colocou em cima da mesa a possibilidade de surgirem novos casos nos próximos dias, mas o FC Porto não deu ainda uma resposta definitiva quanto ao pedido de adiamento do jogo da 17.ª jornada. Segundo adianta a CNN Portugal, o clube do Dragão vai responder apenas esta quarta-feira, ao final da tarde.

PUB

A equipa da Linha até a ser afetada por um surto de covid-19 e nesta terça-feira a situação mantém-se sensivelmente como na véspera, dia em que os estorilistas tinham disponíveis apenas 14 jogadores do plantel principal e quatro dos oito sub-23 inscritos pela equipa principal na Liga.

PUB
PUB
PUB

Nesta altura, entre jogadores da equipa principal, sub-23 e restante staff, o Estoril tem cerca de 30 infetados e a tendência pode ainda ser crescente, pelo que o Estoril já encetou contactos formais para conseguir o adiamento da partida que encerra a primeira volta da Liga.

Os regulamentos da Liga impõem um mínimo de 13 jogadores (entre os quais um guarda-redes) elegíveis para constarem da ficha para que um jogo se realize, número esse que o Estoril pode não ter no fim de semana, cenário que obrigaria ao adiamento do jogo sem que tivesse de haver acordo entre as partes.

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados