LE: V. Guimarães-Standard Liège, 1-1 (destaques)

Bruno José Ferreira , Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
28 nov 2019, 22:07
Vitória Guimarães-Standard Liege

Lucas Evangelista construiu para mais

FIGURA: Lucas Evangelista
O estratega do V. Guimarães, a unidade que ligou o jogo da equipa de Ivo Vieira. Com uma exibição que primou pela simplicidade, o médio esteve ligado aos principais lances de perigo do Vitória, sendo o elemento mais esclarecido nas definições ofensivas. Isolou André Pereira no lance do golo vimaranense com um amortecimento subtil de cabeça. Quase repetia o serviço na segunda metade com um novo passe promissor. Construiu lances que davam para mais.

MOMENTO: golo de André Pereira (45+2’)
Passe longo de Sacko para a entrada da área, com as medidas certas para Lucas Evangelista amortecer com conta peso e medida a isolar André Pereira. Na cara do guarda-redes Bodart o atacante atirou para o fundo das redes, reestabelecendo a igualdade no marcador.

NEGATIVO: intempérie
Dilúvio autêntico durante praticamente todo o jogo na Cidade Berço. Uma autêntica intempérie que teve o seu peso no desenrolado do jogo e no próprio aspeto das bancadas, uma vez que o D. Afonso Henriques apresentou, se não a pior, uma das piores casas da época (11221 espectadores). Apesar da chuva abundante o relvado não constituiu qualquer obstáculo.

OUTROS DESTAQUES

Bodart
O jovem belga de 21 anos atrasou ao máximo o golo do Vitória com uma série de defesas dignas de registo. Travou várias iniciativas dos pupilos de Ivo Vieira, apenas sendo batido nos descontos da primeira metade.

Sacko
Regressou aos relvados após quase dois meses a recuperar de lesão e deu um andamento assinalável ao lado direito do V. Guimarães. É dos seus pés que sai o lançamento longo para o primeiro golo da equipa da casa.

Lestienne
Descaído para o lado esquerdo, o extremo foi um dos principais focos de problemas na equipa de Preud’homme. Veloz com o esférico, isolou no lance da grande penalidade que o próprio depois converteu.

Mikel Agu
Regressou ao onze após ter cumprido castigo e deu robustez ao setor intermediário da equipa de Ivo Vieira. Esteve bem na ocupação dos espaços e foi um esteio na manobra defensiva, evidenciando-se também no capítulo do passe.

Relacionados

Patrocinados