Klopp: «Não me importava de perder, queria mostrar carácter»

14 abr 2016, 23:08
Liverpool-Dortmund (Reuters)

Treinador alemão assume que o plano da primeira parte foi «para o caixote do lixo»

Foi um Jürgen Klopp ainda com as emoções à flor da pele que compareceu na conferência de imprensa que se seguiu à épica vitória do Liverpool sobre o B. Dortmund (4-3), em jogo da segunda mãos dos quartos de final da Liga Europa.

«É difícil de explicar. Foi uma noite maravilhosa, maravilhosa. Para ser honesto, foi um jogo estranho desde o início. Em todo o jogo vimos a qualidade do Dortmund», começou por destacar.

A verdade é que aos nove minutos o Liverpool estava a perder por 0-2 e obrigado a marcar três golos. «Tínhamos um bom plano para a primeira parte, mas sofremos dois golos, haaa…o plano foi para o caixote do lixo», contou antes de interromper para fazer uma constatação.

Dói-me o braço direito. Não sei porquê, quem me bateu?», perguntou.

Voltando ao jogo. E o que mudou depois do intervalo? «Trouxemos o Joe Allen e o Daniel [Sturridge] e passamos-lhes uma mensagem – queremos mostrar carácter. Não me interessa se vamos perder, mas queremos mostrar carácter. Fizemos isso e foi brilhante e é isso que o futebol europeu pode ser. Difícil de acreditar», prosseguiu.

Origi revelou o que o treinador alemão pediu ao intervalo. «Ao intervalo é difícil ficar zangado, mas concordámos todos que íamos ter de ir pelo lado difícil. É um jogo em que os adeptos, não só os do Liverpool ou os do Dortmund, podem dizer, ok, o futebol é um jogo simpático», comentou ainda Klopp, agora mais calmo.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados