LE: Vieirinha determinante na reviravolta do Wolfsburgo frente ao Inter

12 mar 2015, 20:02

Palacio marcou primeiro, mas Naldo empatou e De Bruyne bisou com a ajuda do extremo português

O Wolfsburgo, carrasco do Sporting na Liga Europa, bateu o Inter Milão por 3-1, em jogo da primeira mão dos oitavos de final, virando o resultado, depois da equipa italiana ter marcado primeiro, com Vieirinha e De Bruyne em destaque na construção do segundo e do terceiro golos dos alemães.

Confira a FICHA DO JOGO


O jogo começa praticamente com um erro tremendo de Schürrle que permitiu a interceção de Ambrosio que lançou um rápido contra-ataque do Inter. Palacio, destacado diante de Benaglio, não desperdiçou. Estavam decorridos apenas cinco minutos e o Wolfsburgo já perdia. Os alemães reagiram de imediato, mas o Inter oferecia boa réplica em rápidos contra-ataques num jogo aberto. O empate chegou aos 28 minutos de bola parada, na sequência de um pontapé de canto, com Naldo a desviar de cabeça para as redes de Carrizo. O intervalo chega já com a equipa alemã por cima do jogo e com uma oportunidade clara de Vieirinha que rematou cruzado para defesa difícil de Carrizo.

Todos os resultados da Liga Europa


Para a segunda parte, Hecking Dieter prescindiu de Schürrle para lançar Träsch e o Wolfsburgo passou a pressionar mais à frente obrigando o Inter a cometer muitos erros nas transições defesa/ataque. Palacios podia ter devolvido a vantagem ao Inter, aos 58 minutos, em mais um duelo particular com Benaglio, mas permitiu a defesa do guarda-redes suíço e, logo a seguir, o Wolfsburgo voltou a marcar. Em mais uma saída falhada do Inter para o ataque, aos 63 minutos, Vieirinha intercetou uma bola e, sobre a direita, com espaço, cruzou atrasado para o remate certeiro de De Bruyne.

O Wolfsburgo passava para a frente do marcador e ganhava confiança. Doze minutos depois, já sem Bas Dost em campo, nova recuperação da equipa alemã e Vidic derruba Vieirinha à entrada da área. No consequente livre, De Bruyne atirou colocado, a bola sofreu um ligeiro desvio na barreira e traiu Carrizo.

Vieirinha foi substituído a dois minutos do final por Perisic, sob intensos aplausos dos adeptos alemães. A eliminatória decide-se para a semana em San Siro.
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados