Champions: as estrelas excluídas pelo ManCity e Ricardo Carvalho

9 ago 2016, 13:33
Pep Guardiola (Reuters)

Central português ausente do play-off

A UEFA divulgou as listas de jogadores para o play-off da Liga dos Campeões e, enquanto o FC Porto excluiu Aboubakar e levou André Silva, João Costa e Rúben Neves pela lista B, há várias estrelas do Manchester City que vão ficar de fora. Inclusive, reforços. Para além disso, há ainda o caso de Ricardo Carvalho.

O central português não entra na lista do Mónaco, que nesta eliminatória defronta o Villarreal. O campeão europeu por Portugal renovou contrato com os monegascos até junho deste ano, mas ainda não há qualquer notícia oficial de que continua ou deixa o clube.

No entanto, no site do Mónaco, Ricardo Carvalho aparece como um dos futebolistas que integram o plantel 2016/17, na lista atualizada de jogadores: contém o regressado Radael Falcao, por exemplo. Já Bernardo Silva, João Moutinho e Ivan Cavaleiro entram nas contas do treinador português Leonardo Jardim.

Do Mónaco para Chipre, o APOEL Nicósia conta com Mário Sérgio e Nuno Morais, enquanto Carlitos saiu da lista, de acordo com a UEFA.

Eduardo e Paulo Machado são opção no Dínamo Zagreb, Miguel Vítor no Hapeol Beer-Sheva e Vitinha no Ludogorets. Fernando Varela saiu da lista do Steaua Bucareste.

No entanto, as ausências mais notadas serão as do Manchester City. Pep Guardiola teve de tomar decisões e deixou de fora várias estrelas da equipa, a começar pelo capitão Vincent Kompany, ou um reforço como Ilkay Gundogan. Não são os únicos, porém. O espanhol deixou de fora dos jogos com o Steaua Bucareste mais três nomes de relevo: Mangala, Bony e Nasri. 

Patrocinados