«Se fosse para enjaular Ronaldo jogávamos com 33 jogadores»

16 fev 2016, 17:53
Juventus-Roma (Lusa)

Luciano Spalletti diz que Roma pode surpreender Real Madrid

A Roma recebe o Real Madrid nesta quarta-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na antevisão do encontro, o técnico Luciano Spalletti elogiou o adversário, mas considera que os romanos podem surpreender tal como aconteceu há oito anos.

«Há oito anos foi uma surpresa e este ano seria também. Gostamos de fazer surpresas. Não creio que haja favoritos. As duas equipas têm 50% de possibilidades. Esta eliminatória é distinta. A Roma era muito diferente, com um sistema implementado, que dava bons resultados. Agora estamos a procurar esse sistema, essa maneira de jogar para que terminemos a jogar como uma equipa. Este jogo será útil para nós sabermos se vamos pelo bom caminho. A equipa está a ganhar confiança», afirmou.

Pela frente, Spalletti julga que irá encontrar uma equipa muito parecida com aquela que venceu a Champions há duas épocas.

«Este Real Madrid é o que ganhou a Champions. Mudou muito pouco. Vamos precisar de todos os jogadores para derrotar o Real Madrid. Temos de encarar o jogo com vontade de vencer», referiu, destacando a qualidade de Cristiano Ronaldo.

«Não entendo a crítica a Ronaldo. É um dos jogadores mais fortes do mundo. É um jogador que marca sempre a diferença. É um jogador moderno, veloz, potente, com golo. Apesar disso, não vou pedir a três dos meus jogadores para o marcarem. Não podemos fazer isso. Não podemos enjaulá-lo. Se fosse assim, teríamos de jogar com 33 jogadores», brincou o técnico italiano.

Mais Lidas

Patrocinados