Leonardo Jardim: «Precisamos de fazer um jogo de sonho»

24 ago 2015, 20:18
Leonardo Jardim (REUTERS/ Philippe Laurenson)

Treinador do Monaco na antevisão do jogo com o Valencia depois da derrota no Mestalla (1-3)

Leonardo Jardim diz que o Monaco vai ter de fazer um «jogo perfeito» esta terça-feira para anular a derrota em Valencia ( 1-3
) e, dessa forma, chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador português refere-se à importância deste jogo como «capital» para as aspirações da equipa monegasca.

Carvalho, Bernardo e Cavaleiro para receção ao Valencia

 
«A nossa ambição para este jogo é mudar o resultado. Não vai ser fácil de o conseguir. Precisamos inverter o resultado a nosso favor. Vai ser preciso fazer um jogo de sonho com o apoio do nosso público. Precisamos de fazer um jogo como fizemos na temporada passada», começou por destacar Leonardo Jardim na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
 
O Monaco começou a nova temporada com muitas hesitações, principalmente no plano defensivo. «Vocês já me conhecem, nunca faço distinções dos avançados ou dos defesas do resto da equipa. Toda a equipa é responsável pelo que nos acontece. A defesa pode melhorar, mas o ataque também. Somos todos responsáveis por todos os sectores», comento.

Cancelo e Vezo nos 22 do Valência para o Mónaco

 
No primeiro jogo, no Mestalla, o Monaco dirigiu muitas críticas à arbitragem. Desta vez a UEFA escolheu o árbitro italiano Nicola Rizzoli. «Já fui ver quem era o árbitro, como costumo fazer. Já vimos que será um grande árbitro, com um grande currículo e uma grande carreira. Espero que esteja ao seu nível, é importante para todos, para o Monaco, para a UEFA, para a FIFA. Vou sempre ver os nomes dos árbitros e desta vez fiquei com confiança», destacou.
 
Um jogo decisivo para as aspirações do Monaco, até porque se não seguir para a fase de grupos, o investimento na equipa será bem menor. «É de uma importância capital. O Monaco tem um projeto bem definido: formar jogadores que possam chegar à primeira equipa do Monaco para depois aspirarem a voos mais altos. Se passarmos à fase de grupos, vamo pode manter mais jogadores», explicou.
 

 Leonardo Jardim poupou alguns jogadores no último jogo com o Toulouse (1-1). «Mudar a equipa é obrigatório quando temos oito jogos em agosto. Jogar com esta intensidade ao longo do ano provoca um grande desgaste de energia, há poucas equipas que podem jogar oito jogos em agosto. A maior parte dos jogadores que estiveram em Valencia vão jogar na terça-feira», referiu.
 
A verdade é que o Monaco terá de vencer com uma diferença de dois golos. Será importante marcar cedo, mas também será importante não consentir um golo que poderá comprometer definitivamente as aspirações da equipa monegasca. «Terça-feira vão ver qual vai ser a nossa abordagem. Precisamos de ganhar por 2-0, precisamos de ser superiores», destacou ainda.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados