Cocu e o Benfica: «Temos de respeitar mas nunca ter medo»

David Marques , Estádio da Luz, Lisboa
6 ago 2018, 19:28
Dínamo Moscovo vs PSV Eindhoven (EPA)

Treinador do Fenerbahçe espera eliminatória difícil com os encarnados e deixa garantia: «Precisamos de estar ao mais alto nível

O holandês Phillip Cocu cumpre nesta terça-feira no Estádio da Luz o primeiro jogo no comando técnico de uma equipa fora do país natal desde que se tornou treinador principal em 2013.

Atualmente à frente do Fenerbahçe depois de cinco anos no PSV, onde conquistou três campeonatos, o antigo jogador mostrou-se confiante de que a equipa de Istambul está preparada para as dificuldades que espera encontrar no duelo a contar para a 1.ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Fizemos muitos jogos e é claro que precisamos de alguns para melhorar a nossa filosofia. Houve uma mudança muito grande,  mas estou contente com o trabalho do grupo e a forma como jogámos nos últimos jogos. Confiamos nas nossas capacidades.»

Cocu garantiu que o Fenerbahçe não vai apresentar-se na Luz com as linhas recuadas, não obstante o cuidado que, avisa, é preciso ter. «Há que defender sempre bem. Mas não podemos pensar só em defender. Queremos tomar a iniciativa do jogo e jogar ofensivamente e ser criativos. Vamos tentar. O Benfica é uma equipa com muitas qualidades. Fizemos uma pré-temporada boa e estamos prontos para o jogo. Como disse: temos de respeitar qualquer adversário, mas nunca ter medo.»

Recorde-se que há um ano o Fenerbahçe foi eliminado das competições europeias ainda numa fase prematura da época. Na altura, o conjunto turco caiu da Liga Europa aos pés do modesto Vardar, da Macedónia. Ainda que o Benfica seja um adversário com recursos diferentes, o assunto dessa eliminação foi lembrado por um jornalista turco presente na sala de imprensa do Estádio da Luz. «Não há equipas pequenas e fáceis na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Há que dar o melhor.»

O técnico de 47 anos deixou ainda elogios à equipa de Rui Vitória. «Tem muitos jogadores criativos: bons no drible, no passe e com experiência. O Benfica é uma boa equipa e tem um conjunto forte. Precisamos de estar ao mais alto nível para conseguir um bom resultado para a segunda mão», concluiu.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados