Struber surpreendido com contestação a Schmidt: «É uma pessoa que admiro»

11 dez 2023, 14:05
Gerhard Struber no Benfica-Salzburgo (JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa)

O treinador do Salzburgo comentou o momento do Benfica e prometeu uma equipa «com coragem» para garantir a Liga Europa

Gerhard Struber considerou que a receção do Salzburgo ao Benfica, no encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões, é «uma final» para ambas as equipas.

«É uma final para as duas equipas. Para mim, o favorito é o Benfica, tem mais experiência, na época passada chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e estão sempre no topo do campeonato em Portugal», disse, em conferência de imprensa.

O treinador austríaco rejeitou a ideia de que a sua equipa vai entrar em campo com a «calculadora na mão» e explicou que o objetivo é ganhar. As duas equipas jogam por uma vaga na Liga Europa, sendo que os encarnados têm de ganhar por dois golos de diferença.

«Sabemos que o Benfica é uma equipa forte, mas temos de dar tudo para conseguir, com a ajuda dos adeptos, continuar nas competições europeias», salientou.

Struber recordou a «união e disciplina» que permitiram ao Salzburgo vencer na Luz, mas alertou que espera um Benfica a correr riscos para evitar ficar fora das competições europeias.

«O Benfica vai querer dar tudo, correr riscos. Nós temos de ser fortes e não podemos ser uma equipa passiva. Temos de seguir os nossos princípios, mostrar a nossa identidade e jogar com coragem», assegurou. 

Convidado a comentar o momento do adversário, o treinador do Salzburgo mostrou-se surpreendido com a contestação a Roger Schmidt.

«Sabemos que jogamos com uma equipa com campeões no mundo. Não podemos pensar no momento do Benfica, temos de estar alerta e focados apenas neste jogo. Schmidt é uma pessoa que admiro, junta uma boa gestão do plantel à sua ideia de jogo, como já tinha demonstrado no Leverkusen», defendeu. 

O jogo entre o Salzburgo e o Benfica está agendado para terça-feira, pelas 20h00, na Áustria.

Relacionados

Champions

Mais Champions

Patrocinados