LC: FC Porto-Club Brugge, 1-0 (destaques)

2 nov 2016, 21:41

André Silva volta a mostrar que está destinado a ser decisivo, numa noite em que Alex Telles estava inspirado de bola parada

O momento:

37 minutos, golo de André Silva: Depois de uma primeira meia hora má meia hora inicial, o FC Porto começou finalmente a conseguir criar perigo. Foi através de bola parada e seria assim que chegaria ao golo. Alex Telles bateu o canto e André Silva mostrou que está destinado a ser decisivo. Cabeceou na área, a bola ainda bateu em Pina e passou por cima de Butelle entrando na baliza. Estava feito o golo que permite ao FC Porto seguir com as aspirações bem vivas na Liga dos Campeões.

A figura:

André Silva: Com os companheiros mais adiantados (Herrera, Oliver, Otávio) num jogo de pouca inspiração, destacou-se ainda mais a sua prestação. Num jogo muito desgastante fisicamente, apresentou-se sempre muito móvel, quer na troca de flanco com Jota, quer a vir buscar jogo atrás, criando ocasiões de perigo, mas faltava-lhe depois apoio para finalizar as jogadas. Voltou a ser decisivo ao marcar o único golo do encontro aos 37 minutos na sequência de um canto batido por Alex Telles.

Outros destaques:

Alex Telles: Perigosíssimo de bola parada. Um livre a bater no poste, outro a passar ligeiramente acima da trave da baliza de Butelle e ainda foi ele quem bateu o canto que André Silva aproveitou para abrir o marcador. Já na segunda parte, com um cruzamento milimétrico, colocou a bola à boca da baliza para André Silva, que, vindo de trás, não conseguiu chegar a tempo para o remate.

Danilo: Uma excelente exibição, com passes precisos e cortes importantes, impedindo a progressão do ataque do Brugge. Já no final, ia borrando a pintura numa perda de bola incrível, que Izquierdo aproveitou para rematar, mas a bola acabou por passar por cima da baliza de Casillas.

Casillas: Não teve muito trabalho, mas foi obrigado a aplicar-se em duas ocasiões (um remate de Wesley na primeira parte, e um desvio de Pina a cinco minutos do fim) e respondeu com duas grandes defesas, garantindo que a baliza continuava inviolável.

Felipe: Bom jogo do central portista a nível defensivo. Seguro e eficaz. E ainda deu para dar uma ajudinha na frente, com um remate na área, que Butelle agarrou.

Wesley: Teve o primeiro lance de perigo do Club Brugge, ao aparecer na área e obrigar Casillas a uma grande defesa e defender para canto.

Limbombe: Entrou muito bem no jogo, ao intervalo, e conseguiu agitar o ataque do Club Brugge, que teve uma primeira parte quase inexistente.

Mais Lidas

Patrocinados