Barcelona só tem 12 nomes da equipa principal para receber Nápoles

25 fev 2020, 23:10

Sergio Busquets e Vidal aumentam a lista de ausentes na equipa catalã

Com o cartão amarelo a Sergio Busquets e a expulsão de Arturo Vidal, ações disciplinares que afastam os dois jogadores do próximo jogo na Liga dos Campeões, o Barcelona só tem 12 jogadores disponíveis da equipa principal para a receção ao Nápoles, da segunda mão dos oitavos de final.

Entre a lista de disponíveis, dois são guarda-redes: Ter Stegen e Neto. Há ainda os defesas Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Júnior Firpo e Umtiti, os médios Rakitic, Arthur e Frenkie de Jong e os avançados Lionel Messi e Antoine Griezmann.

Isto porque, além dos castigados Busquets e Vidal, já havia os quatro lesionados: Jordi Alba, Luis Suárez, Ousmane Dembelé e Sergi Roberto.

Então, quem sobra para Quique Setién?

Há mais seis nomes na lista A, contudo são jovens que têm estado mais ligados à equipa B do Barcelona: Ronald Araújo, Akieme, Sarsanedas, Saverio e Manaj. Abe é o outro, mas está... lesionado.

Da lista B, restam sete nomes. Os guardiões Inaki Peña e Tenas, além de Ricard Puig e Ansu Fati, estes dois já suplentes em Nápoles esta terça-feira: o último entrou mesmo. Além destes, Álex Collado, Dani Morer e Guillem Jaime, sendo que este último também está… lesionado.

Desta forma, sendo que ainda está por perceber a gravidade da lesão de Piqué nos últimos minutos do jogo em San Paolo, alguns destes últimos nomes farão certamente parte das opções para discutir vaga nos quartos de final. Um deles, fruto dos nove jogadores de campo disponíveis nesta altura, será titular se o cenário de lesões se mantiver a 18 de março.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados