Cova da Piedade fora da Liga 3, Pêro Pinheiro ocupa vaga: eis as séries

13 jul 2023, 18:01
Troféu da Liga 3 (FPF)

FPF confirma não admissão, já depois de o clube que se fundiu com a B SAD não ter surgido na lista de licenciados. Sorteio do campeonato esta sexta-feira

Está confirmado. O Cova da Piedade SAD não foi admitido para participar na Liga 3 de 2023/24, depois de se ter fundido com a B SAD e de já não ter surgido, em junho, na lista de clubes licenciados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para as competições nacionais.

A vaga é ocupada pelo Pêro Pinheiro, que sobe assim do Campeonato de Portugal à Liga 3. O emblema de Sintra foi o melhor terceiro classificado entre as duas séries de subida e acompanha, assim, Vianense, Lusitânia de Lourosa, 1.º Dezembro e Atlético CP na promoção.

A constituição das duas séries da Liga 3 foi oficializada pela FPF na tarde desta quinta-feira.

SÉRIE A: Vianense, Sp. Braga B, Fafe, Varzim, Felgueiras 1932, Trofense, Canelas 2010, Lusitânia Lourosa, Sanjoanense, Anadia.

SÉRIE B: Oliveira do Hospital, Sp. Covilhã, Académica, Caldas, Alverca, Pêro Pinheiro, 1.º Dezembro, Sporting B, Atlético CP, Amora.

O sorteio da primeira fase da Liga 3 realiza-se a partir das 16 horas de sexta-feira, na Cidade do Futebol.

A 1.ª jornada foi adiada do fim de semana de 5 e 6 de agosto para 8 ou 9 de agosto, às 18 horas (dia ainda dependente do Benfica-FC Porto da Supertaça), devido à realização da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados