Autoridades encerram lar de idosos em Abrantes por "falta de condições"

Agência Lusa , PF
17 jan, 18:17
PSP (Foto: Facebook PSP)

Segundo as autoridades, do lar “foram retirados 14 idosos, tanto por familiares, como recolocados junto de outras instituições”

Um lar foi encerrado em Abrantes, no distrito de Santarém, por falta de condições de salubridade, higiene, segurança, conforto e funcionamento, tendo 14 idosos sido retirados por familiares ou recolocados em outras instituições, indicou esta quarta-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Santarém refere que a ação, desenvolvida através da esquadra de Abrantes da divisão policial de Tomar e em conjunto com a Segurança Social, Autoridade Tributária de Santarém e Autoridade para as Condições do Trabalho, decorreu na terça-feira, no âmbito de uma “fiscalização conjunta dirigida a uma casa de acolhimento/lar de idosos” em Abrantes.

“Como resultado da ação”, que decorreu numa moradia em Alferrarede Velha, Abrantes, “resultou o encerramento cautelar daquele local por inexistência de condições de salubridade, higiene, segurança, conforto e funcionamento”, indica a PSP na nota.

Ainda segundo as autoridades, do lar “foram retirados 14 idosos, tanto por familiares, como recolocados junto de outras instituições”.

A PSP indica ainda que foram levantados cinco autos de contraordenação por infrações diversas.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados