"O que mais é preciso para a deixar em paz?" Autor do vídeo que mostra Kate Middleton diz-se "chocado" e garante que é a princesa

20 mar, 15:18

Nelson Silva, de 40 anos, diz que fez o vídeo para enviar à família em Portugal e garante que não se trata de um duplo

Nelson Silva estava no Windsor Farm Shop quando reparou que Kate Middleton estava ao seu lado na loja. O engenheiro, de 40 anos, diz que viu a princesa "com os próprios olhos" e que está "chocado" com o facto dos comentários terem continuado.

Em entrevista ao The Sun, Nelson Silva considera ainda que o vídeo que fez para enviar à família em Portugal - e que acabou por fazer manchete em vários jornais do mundo - deveria ter sido suficiente para acabar com os rumores "delirantes" em torno de Kate Middleton.

"Não estou tão chocado com o facto de estes comentários terem continuado, só estou confuso como é que podem continuar. Este é um vídeo que mostra claramente ela e William. Eu vi-os com os meus próprios olhos. Era uma situação completamente descontraída. O que mais é preciso para a deixar em paz? Pensei que, depois de isto ter sido divulgado, as pessoas se iam calar. Mas agora estas pessoas estão tão empenhadas no drama. Dedicaram tanto tempo e energia a estes rumores e mentiras que não conseguem parar. Até as pessoas famosas são culpadas. Pessoas com uma grande plataforma online - não conseguem admitir que estão erradas porque parecem tão delirantes."

Sobre os rumores que dão conta de que a pessoa que aparece no vídeo não é a princesa de Gales mas uma sósia, Nelson é categórico: "Posso dizer-vos que não é uma sósia."

"Posso dizer-vos que não é (um duplo). Será que agora também vão questionar se eu sou uma pessoa real? Vão dizer que fui eu que montei este vídeo? Será que pus lá uma Kate falsa? É ridículo. Em que momento é que vão recuar e perceber que foram apanhados numa coisa que é uma loucura?", afirma o engenheiro que reparou na princesa enquanto comprava um bife.

Segundo Nelson Silva, William e Kate pareciam "descontraídos e felizes" e pede aos críticos para arranjarem "algo melhor para fazer".

"Eu tinha cerca de 40 minutos livres e decidi comprar alguns produtos. Entrei na loja e primeiro reparei neles, estavam perto do pão. Depois vi a Kate a virar ligeiramente a cabeça e pensei: 'Oh, eu conheço-a'. Eles foram para a secção da carne e eu fiquei atrás deles. Estavam a falar com os empregados e a rir. Não consegui ouvir o que estavam a dizer, mas os funcionários pareciam estar espantados de uma forma simpática. Quando fui pagar os meus produtos, a rapariga do balcão estava tão chocada que mal conseguia respirar. Toda a gente estava muito entusiasmada. Era um ambiente muito agradável. Fui para o carro e decidi gravar um vídeo para partilhar com a minha família em Portugal. Comecei a gravar enquanto eles (Kate e William) caminhavam em direção ao parque de estacionamento. Pareciam muito felizes e descontraídos juntos. William estava obviamente a proteger Kate e eu rapidamente parei de gravar porque não queria deixá-los desconfortáveis. Os dois caminharam em direção aos campos nas traseiras. Acho que podiam voltar para a propriedade de Windsor por ali", conta.

Só depois de ter partilhado o vídeo com a família em Portugal é que Nelson percebeu a dimensão que o vídeo podia tomar e, também, de todos os rumores em volta da princesa.

"Eu não gosto muito de mexericos e celebridades, gosto de ir à pesca e à minha horta. Não fazia ideia de que a Kate era tão mediática. Só queria partilhar o vídeo para dizer à minha família: 'Olhem, acabei de os ver. Um casal normal a fazer compras na loja da quinta'. Não é como se eles fossem normalmente vistos em vestidos de baile aos olhos do público. A minha família enviou capturas de ecrã dos rumores. Não conseguia acreditar no quão ilusórias as pessoas podem ser." 

O engenheiro acabou por ser alertado por um colega de trabalho que tinha na sua posse um "vídeo que podia desmentir todos os rumores" e "mostrar que Kate está bem e a melhorar".

"Para ser honesto, gravar o vídeo foi algo totalmente fora da minha zona de conforto, mas na altura era apenas para a minha família. Ainda não me sinto confortável sob os holofotes. Mas apercebi-me de que este vídeo de duas pessoas felizes e a fazer compras poderia ajudar a fazer com que todos estes rumores caíssem por terra", considera, acrescentando que "a Kate parece estar bem".

Kate Middleton encontra-se a recuperar de uma cirurgia abdominal, a que foi submetida a 17 de janeiro e não deverá regressar aos deveres reais antes da Páscoa. Nas últimas semanas, os príncipes de Gales viram-se envolvidos num turbilhão de rumores depois de terem divulgado uma fotografia no dia da mãe que se provou ter sido editada. 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados