Funcionário do hospital onde Kate Middleton foi operada tentou aceder aos registos médicos da princesa

20 mar, 06:56
Kate Middleton (Fonte: CNN/Getty)

Incidente está a ser investigado pelo London Clinic

Pelo menos um funcionário tentou aceder aos registos médicos de Kate Middleton no hospital privado onde a princesa foi operada durante o seu internamento, avança o jornal The Mirror

Segundo a mesma fonte, o caso está a ser investigado pelo London Clinic.

O jornal avança ainda que os chefes superiores do hospital "contactaram o Palácio de Kensington imediatamente após o incidente ter sido comunicado e garantiram ao Palácio que haveria uma investigação completa".

"Acreditamos firmemente que todos os nossos pacientes, independentemente do seu estatuto, merecem total privacidade e confidencialidade relativamente às suas informações médicas", afirmou o hospital em comunicado.

Por sua vez, o Palácio de Kensington afirmou que "este é um assunto da responsabilidade do London Clinic".

O Gabinete do Comissário para a Informação, organismo de controlo da privacidade e da proteção de dados do Reino Unido, confirmou a receção de um relatório de violação e que estão "a avaliar as informações recebidas."

Kate Middleton encontra-se a recuperar de uma cirurgia abdominal, a que foi submetida a 17 de janeiro e não deverá regressar aos deveres reais antes da Páscoa. Nas últimas semanas, os príncipes de Gales viram-se envolvidos num turbilhão de rumores depois de terem divulgado uma fotografia no dia da Mãe que se provou ter sido editada. 

As conspirações aumentaram de tom e nem o facto da princesa ter sido filmada com o marido, este fim de semana, em Windsor, parece ter acalmado os rumores.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados