Encontrados restos mortais perto da área das buscas pelo ator Julian Sands

25 jun 2023, 11:31
Julian Sands (Associated Press)

Cinco meses depois do ator ter desaparecido enquanto caminhava numa zona montanhosa de San Gabriel, na Califórnia, um corpo foi encontrado perto da área de buscas

Depois de cinco meses de buscas, o desaparecimento de Julian Sands pode ter sido resolvido. Civis que faziam uma caminhada no sul da Califórnia, próximo da área onde as autoridades têm procurado o ator britânico, encontraram restos mortais e alertaram a polícia de Fontana, citado pela CNN Internacional.

Em comunicado, a polícia do condado de San Bernardino revela que "os civis que faziam caminhada contactaram a esquadra de Fontana depois de descobrirem os restos mortais na floresta de Monte Baldy".

"Os agentes da esquadra de Fontana, juntamente com a Divisão de Operações de Emergência do Departamento do Xerife, acorreram ao local. O corpo foi transportado para o Gabinete do Médico Legista, aguardando identificação que deverá estar concluída na próxima semana, altura em que atualizaremos este comunicado de imprensa", lê-se na nota.

As buscas pelo ator britânico, que duram há mais de cinco meses, tinham sido reduzidas a uma “capacidade limitada”.

Julian Sands, que tinha experiência em alpinismo, desapareceu na área de Monte Baldy Bowl. Na mesma zona, dois outros alpinistas perderam a vida este inverno e outros incidentes, como pessoas perdidas ou feridas, levaram as autoridades a alertar para o perigo.

O alerta para o desaparecimento do ator de 65 anos foi sido dado pelas 19:30 de 13 de janeiro. O veículo de Julian Sands foi de imediato rebocado pela família, que desde então tem elogiado os esforços “heróicos” do departamento da polícia de San Bernardino.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados