Ator Julian Sands continua desaparecido, buscas vão ser reduzidas

CNN Portugal , ARC
20 jun 2023, 17:34
Julian Sands - Receção GREAT aos nomeados ao Óscar em West Hollywood Foto: Reuters

Decisão das autoridades acontece depois de um fim de semana de buscas sem resultados

As buscas pelo ator britânico Julian Sands, que duram há mais de cinco meses, vão ser reduzidas a uma “capacidade limitada”. O homem de 65 anos foi dado como desaparecido em janeiro, enquanto caminhava numa zona montanhosa de San Gabriel, na Califórnia.

A decisão surge na sequência de uma operação de buscas realizada este fim de semana, que envolveu no sábado mais de 80 voluntários, deputados e funcionários e ainda dois helicópteros e uma equipa de drones, diz o departamento da polícia de San Bernardino. Apesar das condições climatéricas mais favoráveis à busca, “partes da montanha continuam inacessíveis”.

“Várias áreas incluem terrenos íngremes e ravinas que ainda têm mais de três metros de gelo e neve”, explica a polícia de San Bernardino, reforçando que a operação não teve frutos e que o ator “não foi localizado”. Depois de oito operações e mais de 500 horas, o caso continua em aberto, apesar de em fevereiro a polícia ter prometido à família encerrá-lo.

Julian Sands, que tinha experiência em alpinismo, desapareceu na área de Monte Baldy Bowl. Na mesma zona, dois outros alpinistas perderam a vida este inverno e outros incidentes, como pessoas perdidas ou feridas, levaram as autoridades a alertar para o perigo.

O paradeiro do ator britânico de 65 anos continua por descobrir, depois de o alerta para o desaparecimento ter sido dado pelas 19:30 de 13 de janeiro. O veículo de Julian Sands foi de imediato rebocado pela família, que desde então tem elogiado os esforços “heróicos” do departamento da polícia de San Bernardino.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados