Telma Monteiro abandona combate, mas treinadora garante que «está tudo tranquilo»

25 abr, 16:29
Telma Monteiro

Judoca portuguesa sentiu um incómodo no quarto combate nos Europeus de Zagreb e sentiu-se obrigada a abandonar

Esta quinta-feira, a judoca Telma Monteiro teve de abandonar os Europeus, no prolongamento do quarto combate, na zona de repescagem para a luta pelo bronze, devido a um incómodo.

Segundo a treinadora da atleta portuguesa, Telma está bem e parou o combate para não colocar a participação nos Jogos Olímpicos em risco.

«Tudo tranquilo, o joelho está ok. Fez um excelente teste que era o objetivo principal. E quatro combates com atletas de topo. A Telma sabia que ao mínimo incómodo era para parar. É normal, também pela fadiga acumulada pelos combates e especialmente pelos ‘golden scores’. Estão em jogo os Jogos Olímpicos. Se fosse outra prova, continuaria, mas, como disse, como prova de teste não vale a pena arriscar nada», referiu à agência Lusa a treinadora Ana Hormigo, que acompanha os judocas em Zagreb.

A antiga judoca e ex-selecionadora também garantiu que o joelho esquerdo de Telma está em condições, o mesmo que a impediu de competir desde novembro, cerca de cinco meses, devido a uma rotura do ligamento cruzado.

«Joelho testado, fisicamente preparada, mesmo sabendo que não se apresentaria a 100%. Está de parabéns, superou qualquer expectativa neste Europeu», destacou. 

«Com a Telma tudo é possível e, hoje, a medalha não estava fora de hipótese. É um sétimo lugar, são pontos importantes no apuramento, mas especialmente é um regresso de ouro», concluiu. 

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados