New York Times paga "sete dígitos" pela nova sensação da Internet: o Wordle

31 jan 2022, 23:36
Wordle (Alexi Rosenfeld/Getty Images)

Inventado em outubro de 2021, o jogo acabou por se tornar num fenómeno que leva milhões de pessoas a procurarem palavras

Foi lançado em outubro de 2021 e rapidamente se tornou um sucesso mundial. O jogo Wordle (em português Termo) foi comprado pelo jornal New York Times, que assim junta mais um importante conteúdo ao seu portefólio de jogos, que também conta com o The Crossword ou o The Mini and Spelling Bee. Assim, a publicação norte-americana passa a ter mais de um milhão de subscrições para jogos online.

"O New York Times continua focado em ser a subscrição essencial para as pessoas que falam inglês e que procuram entender e relacionar-se com o mundo. A New York Times Games é uma parte chave dessa estratégia", pode ler-se no comunicado divulgado pela publicação, que espera que esta seja "mais uma razão para que as pessoas se virem" para o jornal para "conhecer as notícias diárias".

Criado por Josh Wardle, o Wordle consiste num jogo em que é pedido que se adivinhe uma palavra de cinco letras todos os dias, com os participantes a terem seis oportunidades para tentarem acertar, sendo dadas sempre três pistas para o efeito. Se a 1 de novembro tinha 90 utilizadores, esse valor aumentou para 300 mil dois meses depois e daí em diante.

O jogo inventado pelo antigo engenheiro de software do Reddit rapidamente se tornou um fenómeno e o The New York Times refere que milhões de pessoas jogam Wordle diariamente.

Num comunicado divulgado no Twitter, Josh Wardle falou sobre o sucesso do jogo: "Estaria a mentir se dissesse que tudo isto não tem sido impressionante. Afinal, eu sou apenas uma pessoa e é importante para mim que, à medida que o Wordle cresce, continue a proporcionar uma grande experiência a toda a gente".

O The New York Times não divulgou o preço que pagou, mas confirmou que rondava os "sete dígitos". Por enquanto, o jogo vai continuar a ser grátis para atuais e futuros jogadores, com o diretor-executivo do jornal a dizer que ainda não foram delineados planos para o futuro. Jordan Cohen afirmou ainda que o objetivo passa por "acrescentar valor ao nosso público, enquanto introduzimos os nossos jogos existentes a novas pessoas que têm mostrado o seu amor por jogos de palavras".

A garantia de que os interesses dos jogadores estão salvaguardados também foi deixada por John Wardle, que está a acompanhar todo o processo de transferência do jogo para o website do jornal norte-americano.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Mais Lidas

Patrocinados