Tóquio2020: o calendário dos portugueses em prova

6 ago 2021, 17:34
Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos

Três portuguesas na maratona feminina até madrugada e esperança nacional na canoagem

Desde início, são 91 portugueses em ação em 17 modalidades distintas nestes Jogos Olímpicos de Tóquio2020, candidatos a um total de 66 medalhas. Estão em curso pouco mais de duas semanas intensas, até 8 de agosto.

Entre os portugueses, são 55 homens e 36 mulheres a participar: o surfista Frederico Morais foi afastado em última hora, devido a um teste positivo à covid-19. Além das modalidades individuais, Portugal está ainda representado no andebol.

Nesta altura, Portugal soma já um recorde de medalhas nesta edição, com quatro subidas ao pódio. Pedro Pichardo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão olímpico no triplo salto, tendo Teresa Portela garantido o diploma olímpico, com o sétimo lugar em K1 500 metros na canoagem, e João Vieira foi quinto classificado na prova mais longa dos Jogos: os 50 quilómetros marcha.

A diferença horária entre os dois países vai levar a que muitas modalidades se disputem de madrugada. O Maisfutebol apresenta, em constante atualização, o calendário dos atletas portugueses nos Jogos. Em boa parte dos casos, os horários podem ainda ser revistos.

Calendário dos portugueses nos Jogos Olímpicos

6 DE AGOSTO

23h00 – Atletismo – Maratona feminina – Sara Moreira, Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha;

7 DE AGOSTO

02h30 – Canoagem Sprint – meias-finais de K4 500 metros masculinos - Messias Baptista, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Varela;

04h19 - Canoagem Sprint – final de K4 500 metros masculinos * com a presença do quarteto português em caso de apuramento

8 DE AGOSTO

02h00 – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida de Scratch – Maria Martins;

02h45 – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida de Tempo – Maria Martins;

03h26 – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida de Eliminação – Maria Martins;

04h25 – Ciclismo de pista – Omnium feminino, corrida por Pontos – Maria Martins;

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados