João Cotrim de Figueiredo deixa liderança da IL e já há candidatos ao lugar

Agência Lusa , PP
23 out 2022, 17:41

Deputado Rui Rocha anunciou que candidato à liderança nas eleições antecipadas para a liderança do partido. Nuno Simões de Melo tem um projeto alternativo e admite ter nome próprio na corrida interna

Rui Rocha, deputado e membro da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal (IL), anunciou hoje à Lusa que é candidato à liderança do partido nas eleições antecipadas de dezembro, às quais João Cotrim Figueiredo não se vai recandidatar.

Em comunicado enviado à agência Lusa, Rui Rocha anunciou a sua candidatura à liderança do partido, sob o lema "Liberalismo para todos".

O deputado pretende "continuar o atual sucesso da IL e popularizar o liberalismo, afirmando as ideias e os valores liberais com convicção e humildade para transformar Portugal num país mais próspero, mais justo e mais livre”.

As eleições para a Comissão Executiva da IL vão ser antecipadas para dezembro e o presidente João Cotrim Figueiredo anunciou que não será novamente candidato ao cargo.

Na CNN Portugal, Nuno Simões de Melo, que tem uma lista candidata ao Conselho Nacional, com uma visão diferente da atual liderança, considerou que a “saída de Cotrim de Figueiredo surpreende”.

Com a nova disputa interna, o candidato admite que poderá ter nome próprio para a liderança do partido, onde gostava de ver uma “maior descentralização”, sem “ceder a agendas identitárias”. “Não nos iremos demitir da responsabilidade de estar presentes no futuro do partido”, garantiu.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados