Mundial 2018: Equador bate Venezuela e sobe a terceiro lugar

15 nov 2016, 23:23
Bolívia-Equador

Venezuelanos contaram com Jhon Murillo, do Tondela, no onze

O Equador subiu provisoriamente ao terceiro lugar da qualificação sul-americana para o Mundial 2018, ao derrotar a Venezuela, que caiu para última, por 3-0, em encontro da 12.ª jornada.

Em Quito, depois de uma primeira parte em branco e sem grandes oportunidades de golo, o Equador acabou por fazer jus ao seu estatuto de favorito e garantiu o triunfo na segunda metade, com golos de Arturo Mina (51 minutos), Miller Bolanos (82.) e Enner Valencia (84.).

Com este triunfo, o Equador, que apenas tinha vencido um dos últimos sete encontros, passou a somar 20 pontos, a quatro do líder Brasil e a três do Uruguai, e mais um do que a Colômbia, equipas com menos um encontro disputado.

Por seu turno, a Venezuela, com Jhon Murillo, do Tondela, no onze, e que vinha do seu único triunfo na fase qualificação, por 5-0 sobre a Bolívia, caiu para o 10.º e último posto da fase, com apenas cinco pontos, menos dois do que os bolivianos.

A Bolívia, por outro lado, conseguiu hoje a segunda vitória no apuramento para o Mundial 2018, ao vencer na altitude de La Paz o Paraguai, por 1-0, graças a um autogolo de Gustavo Gomez, aos 78 minutos, numa altura em que jogava em inferioridade numérica, por expulsão de Gabriel Valverde, que viu dois amarelos em menos de cinco minutos (56 e 60).

Esta derrota complicou as contas de apuramento para o Paraguai, que segue na sétima posição (quatro primeiros têm apuramento direto, quinto vai a um play-off), com 15 pontos, a dois do Chile e a um da Argentina, que têm menos um encontro.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados