Morreu a estrela plus size Jamie Lopez

21 dez 2022, 09:34
Jamie Lopez (We Tv)

Tinha 37 anos e ficou conhecida por criar um salão de beleza para mulheres com excesso de peso enquanto estava confinada na cama

Jamie Lopez, estrela do programa "Super Sized Salon" e fundadora do salão de beleza "Babydoll Beauty Couture", morreu aos 37 anos. A notícia foi confirmada pelo salão de beleza, através das redes sociais, na segunda-feira.

"Em nome da equipa da Babydoll Beauty Couture, lamentamos anunciar, com grande dor, a morte da fundadora e dona da Babydoll Beauty Couture, a legendária Jamie Lopez", lê-se na publicação, que pede ainda aos fãs que respeitem "a perda tremenda".

De acordo com o TMZ, a estrela plus size terá ligado a uma amiga, na sexta-feira, a dizer que precisava de ir ao hospital, por causa de tosse forte que provocou uma infeção pulmonar, tendo ainda apresentado queixas de que sentia o coração esquisito. Acabaria por ser transportada para o hospital de ambulância. Já no hospital, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, que os médicos conseguiram reverter. No entanto, Lopez viria a sofrer uma segunda paragem cardiorrespiratória.

Jamie Lopez, que chegou a pesar 380 quilos, ficou famosa pela sua luta pelas mulheres com excesso de peso. Em 2017, numa publicação do Facebook, explicou porque decidiu criar um salão de beleza para mulheres com excesso de peso enquanto estava confinada numa cama por causa do excesso de peso. 

"Este salão foi muito importante para mim porque sofri uma tremenda discriminação na indústria da beleza. Até parti uma cadeira de salão quando fui arranjar o meu cabelo a um salão normal, o que foi suficiente para mim. Dediquei a minha vida a trilhar um caminho melhor para a mulher de tamanho superior. Aqui, no meu salão, as nossas cadeiras são especialmente trabalhadas para aguentar até 360 quilos", escreveu.

Em 2022, Lopez estreou a série Super Sized Salon, da WE, onde as câmaras acompanharam a sua perda de peso (perdeu 180 quilos num ano) e foi possível vê-la entrar, pela primeira vez, no seu próprio salão. Na data de abertura, Jamie não esteve presente porque não conseguiu sair da cama por causa de problemas de mobilidade causados pelo peso. 

Segundo o TMZ, Jamie Lopez preparava-se para iniciar as filmagens da segunda temporada do programa e abrir o segundo salão, cuja construção terminou dois dias antes da sua morte.

Séries

Mais Séries

Patrocinados