Mulher morre após ataque de jacaré enquanto passeava o cão junto a campo de golfe

CNN Portugal , ARC
5 jul 2023, 11:29
Jacaré

Corpo vai ser autopsiado para confirmar a causa da morte. A confirmar-se, é o segundo ataque fatal de um jacaré no espaço de um ano naquele região dos Estados Unidos

Uma mulher de 69 anos foi morta no que poderá ter sido um ataque de um jacaré. O incidente ocorreu esta terça-feira enquanto passeava o cão, perto de um campo de golfe em Hilton Head Island, cidade localizada no Estado da Carolina dos Sul, nos EUA.

Depois de ter sido dado o alerta, a moradora do bairro de Spanish Wells foi encontrada por volta das 09:30 na margem de uma lagoa que cerca o campo de golfe, segundo o gabinete do xerife do condado de Beaufort. Em comunicado, as autoridades indicaram que a vítima, que não foi identificada, “parecia não reagir”.

“Foram desenvolvidos trabalhos de resgate, mas apareceu um jacaré, que estava a guardar o corpo da mulher, interrompendo os esforços de emergência”, lê-se no comunicado. O animal acabou por ser retirado e o corpo da mulher recuperado. Segue-se agora uma autópsia para confirmar se a morte foi provocada pelo ataque do jacaré.

Este é o segundo ataque fatal de um jacaré no espaço de um ano no condado de Beaufort, do qual faz parte a cidade de Hilton Head Island, aponta o gabinete. Em agosto do ano passado, uma mulher de 88 anos foi também atacada mortalmente por um jacaré, enquanto fazia jardinagem.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados