Desempregados queimam faturas de energia em Nápoles durante protesto. "As nossas famílias estão no limite"

CNN Portugal , DCT
3 set, 18:28
Manifestantes italianos queimam faturas de energia em Nápoles durante protesto (Reprodução)

Manifestantes dizem que as “famílias estão no limite das suas forças” e pedem mais apoios para fazer frente ao custo de vida

Cerca de uma centena de italianos desempregados queimaram, na sexta-feira, as suas faturas de eletricidade e gás no centro de Nápoles. Segundo a ANSA, agência de notícias italiana, a ação deu-se durante um protesto contra o aumento do custo de vida no país.

Os manifestantes fazem parte do movimento '7 novembre della 167' e queimaram as faturas na praça Piazza Matteotti, a sul da cidade.

“As nossas famílias estão no limite de suas forças”, disse um dos manifestantes, fazendo ecoar um dos muitos lamentos ouvidos, todos eles em sintonia e contra a falta de emprego e de apoios para fazer frente ao custo de vida.

“Não podemos mais pagar pela sua crise, pela sua guerra, pelas suas especulações”, disse Eddy Sorge, líder do movimento, em tom crítico à ação do governo italiano, citado pelo La Stampa 

Depois de queimarem as faturas, os manifestantes seguiram para Via Verdi em direção ao Palazzo San Giacomo, sede do município de Nápoles, conta o jornal Il Fatto Quotidiano.

Europa

Mais Europa

Patrocinados