Granizo do tamanho de bola de ténis feriu mais de 100 pessoas em Itália

CNN Portugal , CNC
21 jul 2023, 13:35
Granizo do tamanho de uma bola de ténis em Vêneto, Itália (Twitter/Lucia Michieletto)

Os serviços de emergência italianos receberam mais de 500 pedidos de ajuda devido a danos materiais e pessoais

Pelo menos 110 pessoas ficaram feridas após uma chuva torrencial de granizo durante a noite de terça-feira para quarta na região de Veneto, Itália.

De acordo o La Repubblica, a violenta queda de granizo, o vento e as trovoadas assolaram toda a região nordeste de Veneto e causaram graves danos a carros deixados em parques de estacionamento, florestas e muitas áreas de cultivo.

Nas redes sociais, vários habitantes publicaram fotografias de pedras de granizo do tamanho de bolas de ténis. A CNN International dá conta de que algumas destas pedras de granizo tinham até cerca de 10 cm de diâmetro.

“O granizo que caiu foi absolutamente fora do comum, com até 10 cm de diâmetro”, disse no Twitter o presidente da região de Veneto.

Os serviços de emergência receberam mais de 500 pedidos de ajuda devido a danos materiais e pessoais, informou a proteção civil da região de Veneto, que tem estado a remover vidros de janelas partidas e a cortar árvores e outras plantas que foram danificadas pela tempestade.

“Esta manhã assinei a declaração de estado de emergência regional após o mau tempo muito severo que atingiu a área de Veneto Dolomita, causando danos consideráveis”, escreveu também no Twitter o presidente da região de Veneto. 

O La Repubblica reporta que havia árvores partidas, troncos na rua ou equilibrados nos cabos eléctricos e telhados de chapa arrancados das casas e arremessados a centenas de metros de distância. Há registo de de rajadas de vento superiores a 140 km/h em altitude na zona de Cortina d'Ampezzo, na região de Veneto.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados