Pelo menos dois mortos e vários feridos, quatro com gravidade, após tiroteio em Telavive

CNN Portugal , BMA
7 abr 2022, 21:11

Os motivos do ataque ainda não são conhecidos, mas ocorreu em pleno aumento de tensões no seguimento de uma série de ataques de agressores palestinianos que mataram 11 pessoas pouco antes do mês do Ramadão, que começou no passado fim de semana

Pelo menos duas pessoas morreram e mais de uma dezena ficaram feridas, quatro com gravidade, após um tiroteio no centro de Telavive, esta quinta-feira, indicaram as autoridades israelitas. As vítimas mortais são dois homens, com cerca de 30 anos.

O tiroteio ocorreu junto a um bar na rua Dizengoff, uma artéria central e ponto de encontro popular naquela cidade, que já foi palco de vários ataques mortais ao longo dos últimos anos, e que estava apinhada.

Os motivos do tiroteio ainda não são conhecidos, mas ocorreu em pleno aumento de tensões no seguimento de uma série de ataques de agressores palestinianos que mataram 11 pessoas pouco antes do mês do Ramadão, que começou no passado fim de semana.

Está a decorrer uma caça ao homem e a polícia já apelou à população para que se mantenha no interior das habitações enquanto procuram o atirador.

"Um terrorista abriu fogo a curta distância e depois fugiu pé. Várias pessoas estão feridas", disse o porta-voz da polícia, Eli Levy a um canal de televisão local. "Não saiam de casa, não fiquem perto de janelas ou varandas", continuou.

Para o local foram enviados centenas de polícias.

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Patrocinados