Tel Aviv é a cidade mais cara do mundo

CNN , MJC
1 dez 2021, 18:07
Tel Aviv (Israel)

A cidade israelita tem um custo de vida mais elevado do que Paris, Zurique ou Nova Iorque

Tel Aviv, em Israel, é a cidade mais cara do mundo para se viver, de acordo com o estudo da Economist Intelligence Unit. Paris e Singapura ficaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

A cidade israelita estava no quinto lugar no ano passado. A ascensão de Tel Aviv ao topo do ranking de Custo de Vida Mundial reflete principalmente a valorização da moeda, o shekel, em relação ao dólar. Os preços locais de cerca de 10% das mercadorias também aumentaram significativamente, especialmente os dos alimentos. Tel Aviv é a segunda cidade com os preços mais elevados de álcool e transporte, a quinta no que toca a artigos de higiene pessoal e a sexta para atividades recreativas.

Esta é a lista das dez cidades mais caras do mundo:

1. Tel Aviv (Israel)
2. Paris (França)
3. Singapura
4. Zurique (Suíça)
5. Hong Kong (China)
6. Genebra
7. Nova Iorque (EUA)
8.Copenhaga (Dinamarca)
9. Los Angeles (EUA)
10. Osaka (Japão) 

Damasco, na Síria, manteve o último lugar entre as 173 cidades analisadas, sendo a cidade mais barata. O estudo analisa os preços em dólares americanos de um conjunto de bens e serviços.

Os dados recolhidos em agosto e setembro mostraram que, em média, os preços subiram 3,5% - a taxa de inflação mais alta registada nos últimos cinco anos, o que estará relacionado com a crise global de abastecimento. 

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados