IP2 reabre com circulação alternada depois de acidente mortal perto de Monforte

Agência Lusa , AM
31 jan 2023, 05:59
GNR (imagem Getty)

Fonte da GNR diz que "à partida, no dia de hoje", o trânsito voltará à normalidade

O trânsito reabriu parcialmente no Itinerário Principal 2 (IP2) perto de Monforte (Portalegre), depois de ter estado cortado nos dois sentidos devido a um acidente que causou um morto, disse à Lusa fonte da GNR.

"Continua com circulação alternada", disse a mesma fonte, referindo que "à partida, no dia de hoje", o trânsito voltará à normalidade.

A circulação no IP2 esteve totalmente cortada, ao quilometro 199, desde cerca das 15:20 de segunda-feira, depois de uma colisão de um automóvel com um veículo pesado de mercadorias, indicou a GNR.

A alternativa, nos dois sentidos, era passar por dentro da localidade de Monforte, que tem saídas para o itinerário principal, adiantou a fonte da Guarda.

Da colisão resultou a morte do condutor do veículo ligeiro de passageiros, de 21 anos, disse fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

O óbito do jovem foi declarado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo o corpo sido encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Portalegre, adiantou a fonte do comando sub-regional.

Para o local foram mobilizados, 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, dos bombeiros, GNR e INEM.

País

Mais País

Patrocinados