Jovem de 21 anos morre em colisão entre automóvel e camião no IP2

Agência Lusa , BC
30 jan 2023, 17:36
GNR e INEM

Acidente aconteceu em Monforte pelas 15:22 e obrigou a cortar troço do IP2 em Monforte, Portalegre

O condutor, de 21 anos, de um veículo ligeiro de passageiros morreu esta segunda-feira numa colisão rodoviária entre a sua viatura e um pesado de mercadorias, no Itinerário Principal 2 (IP2), em Monforte (Portalegre), revelou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo explicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 15:22, ocorreu ao quilómetro 199 daquela estrada.

Aquele troço do IP2, “mesmo junto a Monforte, encontra-se cortado ao trânsito nos dois sentidos”, acrescentou a fonte da Proteção Civil.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR acrescentou que, enquanto o IP2 estiver interrompido, os automobilistas que “seguem de Monforte para Portalegre têm como alternativa passar por dentro da localidade de Monforte, porque há uma saída mais à frente para o itinerário principal”.

“Mas, para sul, têm que fazer um desvio por Vaiamonte e só depois é que podem regressar ao IP2”, acrescentou a fonte da Guarda.

O óbito do jovem, de 21 anos, já foi declarado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas, quando a Lusa contactou a Proteção Civil, às 16:15, o corpo ainda não tinha sido transportado para os serviços de medicina legal.

Para o local foram mobilizados, 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, dos bombeiros, GNR e INEM.

País

Mais País

Patrocinados