Tuchel «apanha» um jogo e Conte multado após confusão no dérbi londrino

19 ago, 18:35
Confusão entre Thomas Tuchel e Antonio Conte durante e após o Chelsea-Tottenham

Federação Inglesa divulgou os castigos na sequência dos desentendimentos no último domingo

A Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgou os castigos aplicados a Thomas Tuchel e Antonio Conte, após os desentendimentos no dérbi entre Chelsea e Tottenham disputado no último domingo (2-2).

O alemão foi castigado com um jogo de suspensão e terá de pagar uma multa de 35 mil libras (cerca de 41 mil euros), enquanto o italiano «escapou» apenas com uma coima de 15 mil libras (cerca de 18 mil euros). Ambos poderão ainda recorrer da decisão.

Recorde-se que Tuchel e Conte tiveram o primeiro desentendimento quando Pierre-Emile Hojbjerg repôs o empate 1-1 para o Tottenham, aos 68 minutos, e o técnico dos spurs festejou efusivamente junto ao banco dos blues. O segundo momento de confusão ocorreu após o apito final, quando Tuchel agarrou a mão de Conte e não a largou durante o cumprimento, o que quase originou um confronto físico entre os dois treinadores, algo evitado pela rápida reação de vários elementos das duas equipas.

Os dois viram o árbitro Anthony Taylor exibir o cartão vermelho e Tuchel disse mesmo que «seria melhor» que o juiz não voltasse a dirigir jogos dos blues.

Posteriormente, ambos viriam a ser acusados de «conduta imprópria».

Recorde a confusão após o apito final do jogo:

Relacionados

Patrocinados