Premier League: Tuchel e Conte acusados de «conduta imprópria»

16 ago, 08:13
Thomas Tuchel e Antonio Conte (Robin Jones/Getty Images)

Treinadores do Chelsea e Tottenham arriscam castigo pesado da federação inglesa

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, e Antonio Conte, treinador do Tottenham, foram acusados de conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol (FA), na sequência dos desentendimentos entre ambos no decorrer do jogo de domingo.

«Thomas Tuchel e Antonio Conte foram acusados de violar a regra E3 da FA. O comportamento dos dois treinadores foi inadequado após o fim da partida», refere o comunicado da FA, que adianta ainda que ambos os treinadores «têm até quinta-feira, 18 de agosto, para apresentarem as respetivas defesas».

Tuchel e Conte tiveram o primeiro desentendimento ainda no decorrer da partida de domingo, quando o dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg repos o empate 1-1 para o Tottenham, aos 68 minutos, e, ato contínuo, o técnico italiano festejou junto ao banco do Chelsea, levando à reação enérgica do alemão.

Assim que o árbitro apitou para o final do encontro, que terminou com uma igualdade 2-2, Tuchel agarrou a mão de Conte e não a largou, o que originou quase um confronto físico entre os dois treinadores, que apenas foi evitado devido à intervenção do quarto árbitro, de seguranças e de vários elementos das duas equipas.

Os dois treinadores acabariam por ser admoestados com o cartão vermelho pelo árbitro Anthony Taylor.

Além deste processo, o treinador do Chelsea poderá também ser castigado por ter dito, após o encontro, que «seria melhor» que Taylor não voltasse a dirigir jogos dos blues, considerando que os dois golos do Tottenham foram irregulares.

Recorde a confusão entre Tuchel e Conte:

Relacionados

Patrocinados