OFICIAL: Otávio é reforço do Al Nassr

22 ago 2023, 17:11
Otávio (FOTO: Al Nassr)

Médio deixa o FC Porto num negócio de 60 milhões de euros para trabalhar com Luís Castro e Cristiano Ronaldo

Otávio é reforço do Al Nassr, anunciou o clube saudita e também o FC Porto na tarde desta terça-feira.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e tal como o Maisfutebol tinha noticiado, os dragões informaram que o negócio ficou fechado em 60 milhões de euros. A SAD portista renegociou os 32,5% dos direitos económicos que pertenciam ao Coimbra Esporte Clube para o valor fixo de 12.750 milhões. Os azuis e brancos revelaram ainda que «os encargos associados a esta transação» já tinham sido imobilizados aquando da renovação celebrada com o médio em março de 2021.

«Agora sou um de vós. Vemo-nos em breve», afirma o internacional português no final do vídeo de apresentação, já com a camisola do Al Nassr, com quem assinou por três temporadas.

Otávio, que vai auferir 13 milhões de euros líquidos por época, vai partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo, mas também reencontra Alex Telles, com quem jogou no FC Porto. Além disso, volta a trabalhar com Luís Castro, que o orientou na equipa B portista.

O médio português põe fim a uma ligação de nove anos com os dragões, com duas épocas de empréstimo ao V. Guimarães pelo meio, mas vai continuar a vestir a camisola 25.

Otávio deixa o Dragão com 31 golos e 68 assistências em 283 jogos. Conquistou também três campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.

Refira-se ainda que Otávio entra diretamente para o topo da lista das vendas mais caras da história do FC Porto.

O comunicado do FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Al-Nassr Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Otávio Edmilson da Silva Monteiro (“Otávio”) pelo valor de 60M€ (sessenta milhões de euros), deduzido do valor de solidariedade devido a terceiros.

Mais se informa, que foram renegociados os direitos económicos do jogador que estavam na posse do Coimbra Esporte Clube (32,5%), passando estes para o valor fixo de 12.750.000€ (doze milhões setecentos e cinquenta mil euros).

Adicionalmente informa-se que os encargos associados a esta transação já se encontravam imobilizados, aquando da renovação com o jogador em março de 2021.»

[artigo atualizado]

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados