Jogadora de badminton espanhola foi três vezes campeã mundial
Carolina Marín, jogadora espanhola de badminton, venceu esta quarta-feira o Prémio Princesa das Astúrias do Desporto de 2024, anunciou o júri.
A atleta de 30 anos foi três vezes campeã mundial de badminton (2014, 2015 e 2018), uma vez campeã olímpica em 2016 e sete vezes campeã europeia.
O Prémio Princesa das Astúrias de Desporto pretende distinguir pessoas, entidades ou organizações que foram alcançaram proezas notáveis nas áreas das ciências, humanidades ou vida pública.
Este prémio já tinha sido atribuído a vários atletas, equipas, ou instituições, em edições anteriores, tais como o maratonista queniano Eliud Kipchoge, Fundação Olímpica para os Refugiados e a Equipa Olímpica de Refugiados, a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn, a seleção de râguebi da Nova Zelândia, a Maratona de Nova Iorque, a seleção espanhola masculina de futebol, o tenista Rafael Nadal e o piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher.
Nos próximos dias serão também anunciados os prémios nas áreas das Ciências Sociais, Letras, Cooperação Internacional, Investigação Científica e Técnica e Concórdia. O músico Joan Manuel Serrat venceu o Prémio das Artes 2024,
Todos estes prémios têm um valor de 50 mil euros e a cerimónia de entrega dos prémios será em outubro, em Oviedo, Espanha.