FIFA terá suspendido o financiamento à Federação Moçambicana

20 nov 2015, 13:04
FIFA em África (Reuters)

Falta de justificação de verbas estará na origem da decisão

A FIFA terá suspendido o financiamento à Federação Moçambicana de Futebol, avança esta sexta-feira a imprensa de Maputo.

Na origem da decisão estará a falta de justificação de verbas, e terá sido comunicado ao organismo moçambicano através de uma delegação da FIFA que visitou o país para conhecer a nova direção da Federação, eleita em agosto.

O novo presidente, Simango Júnior, confirmou um desfalque nas contas.

«É uma situação que nós encontrámos quando assumimos a direção. A verdade é que as contas estão, de facto, não muito boas e é nossa responsabilidade, porque encontrámos a casa nestas condições», admitiu, acrescentando que a FIFA rejeitou os resultados de uma auditoria às contas do anterior direção, dirigida por Feizal Sidat, por não terem sido respeitados os procedimentos exigidos na elaboração dos relatórios financeiros.

«Dentro de poucos dias, a situação vai normalizar-se, apesar de a FIFA não ter indicado o tempo de duração da auditoria. É preciso frisar que, quando chegámos, fizemos a primeira auditoria, mas não foi aceite pela FIFA», reforçou o presidente.

Segundo a delegação da FIFA que se deslocou a Maputo, o organismo financia anualmente um total de cerca de um milhão de dólares (980 mil euros) à Federação Moçambicana.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados