Hulk falha penálti em nova derrota caseira para o Zenit

29 ago 2015, 16:59
Zenit vs. Mónaco (Reuters)

Equipa de André Villas-Boas perde segundo jogo perant os seus adeptos e pode cair para o quarto lugar

Segunda derrota caseira consecutiva para o Zenit S. Petersburgo, que pode ver o CSKA distianciar-se no comando da Liga russa e, pior ainda, ser ultrapassado na segunda posição pelo Lokomotiv, adversário do Sporting na Liga Europa e também pelo Spartak.

Quinze dias depois de ter sofrido a primeira – e surpreendente – derrota na Liga, perdendo em casa com o Krasnodar, o Zenit, que entretanto tinha regressado às vitórias, voltou a dececionar os seus adeptos, sendo claramente ultrapassado pelo recém-promovido Krylya Sovetov.

Com o central Neto a titular – Danny saiu do banco aos 61 minutos – a derrocada da equipa de Villas-Boas começou aos 17 minutos, com um belo golo de Gabulov que levou os visitantes em vantagem para o intervalo. Impaciente, Villas-Boas fez a primeira substituição no descanso, e parecia ter a sua equipa bem encaminhada quando o brasileiro Nadson desviou a bola para a própria baliza, fazendo a igualdade momentânea.

Só que a partir daí o jogo entrou numa espiral de loucura em desfavor do Zenit: duas desatenções defensivas permitiram a Kornilenko bisar de rajada (52 e 56 minutos) e pouco depois (61 minutos) Hulk falhou uma grande penalidade, num lance que acabou de desmoralizar os visitados. Apesar do domínio intenso (70/30 em posse de bola e 18-5 em remates) o Zenit não conseguiu voltar a criar condições para discutir o resultado e, no pior cenário, pode terminar esta sétima jornada na quarta posição, a seis pontos do líder.

Ficha do jogo

Classificação

Patrocinados