FIFA obriga Botafogo a acertar contas com Luís Castro

8 mai, 15:36
Luís Castro (Botafogo)

Clube tem um mês para pagar valor em dúvida, sob o risco de ficar impedido de inscrever jogadores

O Botafogo foi notificado pela FIFA e está obrigado a acertar contas com Luís Castro e a sua equipa técnica no prazo de um mês, até 9 de junho, sob pena de ficar impedido de inscrever jogadores.

Em causa está o valor acordado entre as partes, quando Luís Castro deixou o clube carioca, que incluía o último salário do treinador, prémios em atraso, bem como treze parcelas relativas a impostos que não chegaram a ser depositados. O acordo inicial previa que o clube pagasse o valor em dívida até 9 de julho de 2023, mas não foi cumprido.

Luís Castro fez, depois, um novo acordo com a direção do Botafogo que previa o pagamento da dívida em cinco prestações, até dezembro de 2023, mas apenas uma parte da dívida foi paga e o treinador português acabou por recorrer à FIFA.

O órgão que gere o futebol mundial deu razão a Luís Castro e notificou o clube, no passado dia 25 de abril, a pagar o total da dívida num prazo de 45 dias, sob o risco de ficar impedido de inscrever novos jogadores num período de três janelas de transferências.

O acordo também previa que o Al Nassr pagasse a cláusula de rescisão do treinador português em duas prestações, neste caso, já liquidadas pelo clube saudita.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados