Espanha: Valência com «show» português empatou Real Madrid

3 jan 2016, 21:23
Valência-Real Madrid (Lusa)

André Gomes e João Cancelo foram dos melhores em campo, Ronaldo fez assistência para golo

Valência e Real Madrid empataram neste domingo a duas bolas, em encontro da 18ª jornada da liga espanhola.

Os merengues entraram bem no encontro e conseguiram inaugurar o marcador à passagem do primeiro quarto de hora. Aos 16 minutos, Karim Benzema finaliza uma grande jogada de ataque, após assistência de Cristiano Ronaldo.

FICHA DE JOGO


O golo acordou o Valência e a equipa da casa assumiu as rédeas do jogo a partir daí. Os portugueses André Gomes e João Cancelo, que alinhou de início a extremo direito, foram os melhores elementos em campo durante o primeiro tempo.

Após algumas ameaças, a equipa ché haveria mesmo de conseguir empatar a partida. Em cima do minuto 45, André Gomes foi derrubado por Pepe na grande área do Real Madrid. O árbitro assinalou grande penalidade e exibiu o amarelo ao central luso-brasileiro. Na conversão do penalti, Parejo restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte continuou a toada ofensiva do Valência, sempre com os portugueses em cima dos principais acontecimentos.

A tarefa do Real Madrid ficou mais dificultada depois da expulsão de Kovacic, aos 69 minutos. O médio croata teve uma entrada violenta sobre Cancelo e recebeu vermelho direto.

Contrariando aquilo que seria expectável, a expulsão partiu mais o jogo e o Real Madrid conseguiu chegar com mais perigo à baliza adversária.

Aos 82 minutos, Gareth Bale colocou o Real Madrid de novo na frente, de cabeça, depois de um livre cobrado por Kroos.

A vantagem merengue durou apenas um minuto. Praticamente na jogada seguinte, o Valência conseguiu deixar tudo igual novamente. Paco Alcácer aproveitou uma boa assistência do ex-Benfica Rodrigo, que havia entrado minutos antes, e encostou ao segundo poste para o fundo da baliza de Keylor Navas.

Os instantes finais do encontro foram de emoções fortes, com boas oportunidades de golo para ambas as equipas, mas a igualdade manteve-se até ao apito final.

O Real Madrid desperdiçou o deslize do Barcelona e falhou a aproximação ao rival. Os merengues mantêm a terceira posição, com 37 pontos, a quatro do líder Atlético de Madrid, mas estão agora pressionados pelo Villarreal, que tem menos um ponto.

O Valência permanece no meio da tabela classificativa, com 23 pontos, e foi apanhado pelo Málaga no 10º posto. O treinador Gary Neville continua sem conseguir vencer para o campeonato.

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Mais Lidas

Patrocinados