Saiba tudo sobre o Euro aqui

Klopp: «Sei que sou muito bom, mas Guardiola é o melhor do mundo»

8 mar, 16:52
Jurgen Klopp e Pep Guardiola

Treinador do Liverpool deixou elogios ao catalão e abordou as recentes declarações de Trent Alexander-Arnold

Liverpool e Manchester City discutem a liderança da Premier League já este domingo e, na antevisão ao jogo com os «citizens», Jurgen Klopp deixou rasgados elogios a Pep Guardiola. O técnico dos «reds» considerou que o catalão é o melhor do mundo naquilo que faz.

«Pep é o melhor treinador do mundo. Tenho uma vida muito boa, não estando nem perto disso», começou por dizer o germânico em conferência de imprensa.

«Não sei como poderia julgar os treinadores do passado, mas, do que vi em vida, ele é o treinador excecional. Vejo excelência quando a defronto e o Pep é definitivamente isso. Nunca fiquei frustrado, conhecia cerca de três mil jogadores de futebol que eram melhores do que eu e ainda adorava o jogo», prosseguiu.

«Acabei de saber que tenho um histórico positivo contra o Pep… Não faço ideia de como isso aconteceu. Tornou-me um treinador melhor ao tentar encontrar soluções. Eu sei que também sou muito bom no que faço, mas se me perguntam sobre o melhor, ele é o melhor», acrescentou.

Klopp abordou ainda as recentes declarações de Trent Alexander-Arnold, que motivaram reações de Erling Haaland e Rúben Dias, isto depois de o internacional inglês ter dito que os troféus «significam mais» para o Liverpool do que para o City.

«Não tenho a certeza de quantas vezes neste clube temos de dizer: "Vocês sabem o quanto respeitamos o adversário"», afirmou.

«Eles têm jogadores incríveis e provavelmente o melhor número 9, [Erling] Haaland. Kevin De Bruyne ficará para a história. Mas ele [Arnold] nasceu em Liverpool. Jogou em todas as equipas da formação. O que pensariam nessa situação? Um dos nossos lemas é "isto significa mais" e significa mais para nós», completou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados