Copa América: Paraguai arranca empate à Argentina no final

14 jun 2015, 00:32
Argentina-Paraguai (Reuters)

Lucas Barrios, internacional paraguaio nascido na Argentina, marcou ao minuto 90

Uma «traição» de Lucas Barrios, internacional paraguaio nascido na Argentina, ditou um empate entre estas duas seleções, em jogo da jornada inaugural do Grupo B da Copa América. O avançado saiu do banco para fazer o 2-2 ao minuto 90, resultado que deixa o Uruguai isolado no primeiro lugar, após vitória sobre a Jamaica.

A Argentina foi superior na primeira parte, e Messi esteve perto de inaugurar o marcador logo aos 18 minutos, quase por acaso, quando desvio um remate de Mascherano, de fora da área. A bola passou bem perto do poste.

Ao minuto 29 a Argentina adiantou-se mesmo no marcador, com Aguero a aproveitar um mau atraso de Samudio e a marcar, depois de contornar o guarda-redes.

Sete minutos depois a equipa orientada por Tata Martino aumentou a vantagem, graças a um penálti «cavado» por Di María, que atirou-se contra as pernas do mesmo Samudio. Messi não falhou da marca de onze metros.

A quatro minutos do intervalo, porém, ficou por marcar uma grande penalidade a favor da Argentina, já que Messi foi mesmo derrubado por Paulo da Silva.

O rigor tático ficou no balneário


Na segunda parte a intensidade foi muito maior, com ambas as equipas a desperdiçarem várias ocasiões de golo.

Messi esteve sempre em evidência, e ao minuto 58 obrigou Anthony Silva a defesa apertada junto ao poste.

O Paraguai respondeu por intermédio de Nelson Valdez, que primeiro obrigou Romero a defesa apertada (59m), mas logo a seguir decidiu tentar de novo e marcou um belo golo de fora da área (60m).

Messi reagiu de imediato, e ficou a centímetros do golo em duas ocasiões. Primeiro com um remate que passou muito perto do poste (63m) e depois ao chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento atrasado de Di María (74m). Pelo meio também Pastore tentou a sua sorte, mas Anthony Silva respondeu a grande nível na baliza paraguaia (67m).

As oportunidades sucediam-se a um ritmo alucinante, em ambas as balizas. Nelson Valdez ficou perto do empate com um desvio de calcanhar, logo a seguir (72m), e Samudio tentou redimir-se dos erros na primeira parte, mas Romero evitou o golo com uma grande defesa (77m).

O Paraguai acabaria por chegar mesmo ao empate, ao minuto 90, na sequência de um livre. Paulo da Silva amorteceu de cabeça na área e Lucas Barrios rematou forte, para o fundo da baliza.

A Argentina ainda teve uma última oportunidade, mas Tévez cabeceou ao lado após cruzamento de Di María.

Mais Lidas

Patrocinados