Liga Campeões: UEFA abre inquérito ao atraso do Manchester United

3 out 2018, 14:11
Manchester United-Valência

Jogo com o Valencia começou com cinco minutos mais tarde

A UEFA abriu um inquérito ao atraso do Manchester United no jogo com o Valencia, na terça-feira. A equipa de José Mourinho chegou a Old Trafford apenas 45 minutos antes do início do jogo que acabou por começar com cinco minutos de atraso.

No final do jogo que acabou sem golos, o treinador português explicou que o atraso deveu-se ao facto da polícia de Manchester ter recusado escoltar o autocarro que transportava a equipa. «Saímos do hotel às seis, pensado que 30 minutos seriam suficientes para chegar ao estádio. Contudo, desta vez a polícia recusou escoltar-nos. Ficámos por nossa conta e demorámos 75 minutos desde o Hotel Lowry até ao estádio. Os responsáveis da UEFA e o árbitro foram simpáticos porque permitiram começar a partida cinco minutos depois do previsto, uma vez que precisamos de pelo menos meia hora para nos prepararmos», queixou-se o treinador no final do jogo em conferência de imprensa.

Entretanto, a polícia de Manchester já reagiu às acusações de José Mourinho. Confira aqui.

O Valência também é visado por este atraso, bem como pelo lançamento de pirotecnia por parte dos adeptos e por infringir as regras sobre o equipamento.

O CSKA Moscovo também é alvo de procedimentos disciplinares, mas por razões diferentes. No jogo que ditou a surpreendente derrota do Real Madrid, em Moscovo, a UEFA a considerou que houve bloqueios aos acessos ao estádio, o que vai contra o artigo 38.º das regras de segurança do organismo europeu.

A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA estudará estes casos em 18 de outubro.

Mais Lidas

Patrocinados