Arsenal multado pela FIFA por cláusulas irregulares em transferências

3 jul 2020, 21:15
Arsenal, Emirates Stadium (Matt Dunham/AP)

Caso respeitante a saída de ex-Sporting e a um atual jogador de Abel Ferreira

O Arsenal foi multado pela FIFA em 38 mil euros, por irregularidades nas cláusulas de transferência nos contratos de dois jogadores vendidos para Grécia e Itália, que penalizariam clubes compradores no caso de futuras transferências de volta para Inglaterra.

Em causa estão as saídas do ex-Sporting Joel Campbell (hoje no León do México) para os italianos do Frosinone, em 2018, bem como de Chuba Akpom para o PAOK Salónica, clube atualmente treinado pelo português Abel Ferreira, de acordo com os documentos acedidos pela France Presse.

A agência de notícias refere que, no âmbito do processo de investigação iniciado em janeiro pela FIFA, o Arsenal impôs condições nas cláusulas de venda destes dois jogadores que pressupunham uma penalização caso os clubes compradores os negociassem com outros emblemas de Inglaterra.

O comité disciplinar da FIFA considerou que houve influência destas premissas para o PAOK e para o Frosinone, a nível laboral e nas transferências dos atletas, contrariando as regras da entidade que tutela o futebol mundial.

Além da multa, o Arsenal foi avisado pela FIFA para eventuais novas irregularidades do género. «O comité não vai ter outra opção senão impor sanções mais duras», assinalou.

Relacionados

Patrocinados