Alemanha: Löw anuncia futuro sem Müller, Hummels e Boateng

5 mar 2019, 16:00
Mundial 2014: Alemanha vs Portugal (EPA)

Selecionador já comunicou aos jogadores do Bayern Munique que pretende renovar a selecção alemã

Joaquim Löw anunciou um plano de rejuvenescimento da seleção alemã antes da convocatória para o jogo com a Sérvia, marcado para 20 de março, referindo que já não vai contar com Thomas Müller, Mats Hummels e Jérôme Boateng, todos jogadores do Bayern Munique que foram campeões do Mundo, com Löw, em 2014, no Brasil.

«2019 é o ano de um novo começo para a seleção alemã. Foi importante para mim poder explicar as minhas ideias e planos aos jogadores e treinadores do Bayern Munique», começou por destacar o selecionador alemão antes de fazer referências diretas aos três jogadores mencionados «por muitos anos de sucessos extraordinários e únicos».

«Na qualificação para o Campeonato da Europa de 2020 vamos enviar, portanto, uma forte mensagem de renovação. Os jovens jogadores vão ter o espaço necessário para se desenvolverem plenamente», prosseguiu.

Uma renovação aprovada por Reinhard Grindel presidente da federação alemã (DFB). «Congratulo-me pelo facto de Joaquim Löw ter avançado com esta renovação. O início da qualificação para o Euro 2020 é o momento certo para estas mudanças. Hummels, Müller e Boateng desempenharam um papel crucial, a DFB estará sempre grata a estes jogadores», destacou Grindel.

Uma opção que também recebeu o apoio de Oliver Bierhoff, responsável máximo pela mannschaft. «Agora queremos tornar visível a nova equipa para voltarmos ao topo do mundo. Thomas, Mats e Jérôme conseguiram grandes feitos para o futebol alemão e vão continuar a fazê-lo no seu clube. Continuo a sentir-me muito próximo deles e grato pelo tempo que passámos juntos na seleção», destacou ainda o diretor para as seleções.

 

Relacionados

Patrocinados