Roma vence Nápoles e entrega «scudetto» à Juve

25 abr 2016, 16:02

Golo de Nainggolan nos últimos minutos

No conforto do sofá! Foi assim que a Juventus celebrou, nesta segunda-feira, a conquista do 32.º scudetto a três jornadas do final da Serie A.

Depois de ter ganho no domingo à Fiorentina, a Vecchia Signora precisava que o Nápoles não somasse os três pontos na visita a casa da Roma para antecipar a festa do título. E foi o que aconteceu. Apesar de já poder contar com o argentino Gonzalo Higuaín (de regresso após cumprir castigo), o Nápoles não só não ganhou como acabou por ser derrotado nos instantes finais, por 1-0.

Depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, a equipa do sul de Itália foi superior na etapa complementar mas não conseguiu encontrar o caminho do golo que adiaria a decisão da Serie A pelo menos para a próxima jornada.

Pior. À entrada para o período de descontos, o belga Nainggolan deu a vitória à Roma, com um remate colocado em zona frontal a dar o melhor seguimento a uma jogada iniciada por Francesco Totti.

A Roma entrega assim à Vecchia Signora o quinto título italiano consecutivo e coloca-se a dois pontos do Nápoles na luta pela vice-liderança da Serie A.

Relacionados

Patrocinados