Van Gaal, o treinador que lança os foguetes e apanha as canas

20 mai 2015, 11:31

De Gea foi eleito jogador do ano na gala do Manchester United

David De Gea conquistou o prémio de jogador do ano do Manchester United, esta terça-feira, numa cerimónia organizada pelo clube. O guarda-redes foi eleito pelos colegas e adeptos do clube, após uma das suas melhores épocas. O internacional espanhol ultrapassou assim os principais concorrentes, Ashley Young e Juan Mata.

Ao aceitar o prémio, o antigo jogador do Atletico de Madrid agradeceu aos companheiros: «Eu quero agradecer aos meus colegas de equipa que foram fantásticos esta época. Eu acho que nós temos um ótimo balneário. Eu adoro-os.»

O espanhol agradeceu de igual modo aos adeptos. «Como o mister disse anteriormente, temos os melhores fãs do mundo e apenas quero dizer obrigado a todos eles», começou. «Estão sempre a apoiar-nos, vão a todos os estádios. São fantásticos».

O jogador de 24 anos aproveitou para falar do seu desenvolvimento no clube: «Eu sou jovem e tento melhorar a cada treino e jogo. Todos pensam desta forma e eu acredito que evolui muito este ano».

Louis Van Gaal mostrou-se satisfeito com esta distinção. «Tenho muito orgulho em ti», afirmou o técnico. «Nenhum outro jogador do United teve uma evolução melhor que a tua. Concordo com a escolha dos adeptos. Parabéns, tu mereces o prémio», concluiu o técnico holandês.
 


O guarda-redes alcança assim Cristiano Ronaldo ao tornar-se o segundo jogador a vencer o prémio em anos consecutivos.

Contudo, a estrela da noite acabou por ser o técnico dos red devils. Com uma postura divertida, Van Gaal acertou em Ryan Giggs com um calduço em tom de brincadeira, o que divertiu os presentes.



Quando agarrou o microfone para falar aos presentes, já no final da gala, o técnico holandês voltou a provocar risos na audiência. Num tom informal, o treinador do Manchester dirigiu-se aos jogadores e adeptos de forma apaixonante.

«Quando começas uma época com 10 jogos e 13 pontos e és treinador daquele clube, do clube mais famoso do mundo, e tens esses resultados, acabas por não ser muito adorado pelos fãs», contou, visivelmente emocionado.

«Eu cheguei a um jogo em Old Trafford, com esses resultados, sem saber como me comportar, e o público começou a aplaudir de pé e eu pensei: como é que é possível que os fãs estejam a apoiar-me?», continuou Van Gaal. «Graças a esse apoio nós pudemos continuar – não apenas eu, mas também a minha equipa e os jogadores, porque não é fácil quando estamos num grande clube e temos esses resultados com um novo treinador.»

O holandês falou ainda da dificuldade existente perante as lesões da primeira parte da época, enaltecendo o esforço conjunto do plantel: «Nós continuamos com um espirito de equipa e isso é o maior crédito desta equipa, o seu espirito. Nós passamos do 13º lugar para o 3º lugar da Premier League após um começo mau.»

Relembrou de igual modo a luta constante pelo segundo lugar. «Lembro-me de me encontrar com os jogadores e com o capitão, Wayne Rooney, que disse que nós iriamos conquistar a segunda posição. E eu disse que sim, que íamos conseguir.»

Van Gaal relembrou ainda o jogo contra o Chelsea, considerando, ainda hoje, inacreditável que o Manchester tenha perdido visto que «tiveram 80% da posse de bola» e «10 possibilidades de golo, enquanto eles tiveram 3 e ganharam o jogo!».

Terminou o discurso a agradecer aos adeptos e com uma pequena piada: «Ryan Giggs disse-me, e ele tem sempre razão mas, neste caso tem mais razão ainda, que eu tenho de dizer que vocês são os melhores fãs do mundo. Contudo, esta noite desapontaram-me. Eu vi uma senhora que toca extremamente bem o saxofone. Palmas para ela!»

A audiência respondeu então positivamente, enquanto Van Gaal abandonava o palco após o emotivo discurso.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados