Inglaterra: Aston Villa goleia West Ham (4-1) e mantém-se perto do topo

22 out 2023, 19:00
Ollie Watkins, Aston Villa (AP Photo/Rui Vieira)

Equipa de Birmingham está a dois pontos do primeiro lugar - mas o Tottenham ainda não jogou

Um Manchester City menos dominador, apesar de ainda ser líder, abre margem para que outros clubes possam sonhar.

Nesta altura, os cinco primeiros da liga inglesa estão separados por três pontos. E há duas equipas que continuam a surpreender: o Tottenham, que ainda vai jogar no fecho da nona jornada, na segunda-feira à noite, e o Aston Villa, de Unai Emery.

O técnico espanhol tem vindo a fazer um trabalho notável, depois de chegar ao clube de Birmingham há um ano. O Aston Villa mistura intensidade britânica e talento latino, tudo com um nível de organização típico das equipas de Emery.

Com um guarda-redes campeão do mundo (Emiliano Martínez), um cérebro inspirado (Douglas Luiz) e um avançado em grande forma (Ollie Watkins), o Villa joga em alta rotação e mee respeito.

O West Ham, de David Moyes, foi ao Villa park apenas a dois pontos de distância e até podia ultrapassar o adversário em caso de vitória. Mas o Aston Villa foi superior e venceu por 4-1.

Douglas Luiz fez o único golo do primeiro tempo, aos 30 minutos, e dobrou a vantagem, de grande penalidade, aos 51.

O West Ham ainda reduziu, por Jarred Bowen, cinco minutos depois. Nada que colocasse em casa a vitória dos locais. Ollie Watkins, aos 74 minutos, e Leon Bailey, aos 89, fecharam o resultado.

De destacar que o italiano Zaniolo, implicado no caso das apostas ilegais, foi titular, jogando 76 minutos - foi substituído após o 3-1.  

O Aston Villa é quinto classificado, a dois pontos da dupla formada por Manchester City e Arsenal, estando a um ponto de Liverpool e Tottenham – mas a equipa londrina ainda vai jogar com o Fulham e até pode isolar-se no comando da Premier League.

 

 

 

 

Relacionados

Patrocinados