Érik Lamela chegou a pensar que nunca mais voltaria a jogar

29 nov 2017, 13:38
Tottenham-Mónaco (Reuters)

Internacional argentino esteve treze meses afastado dos relvados devido a uma lesão na anca

A deslocação do Tottenham ao King Power representou o regresso de Érik Lamela à competição, após treze meses de ausência devido a uma lesão na anca. No final do encontro frente ao Leicester, da última terça-feira, o internacional argentino falou sobre o «pior período» da sua vida enquanto esteve afastado dos relvados.

«Foi de loucos. Vivi, provavelmente, a pior fase da minha vida. Queria muito regressar, mas a recuperação demorou demasiado tempo», referiu, citado pelo Guardian.

O antigo jogador da Roma esteve, mais precisamente, 400 dias sem competir. Durante essa ausência prolongada, Lamela confessou pensar que não iria conseguir voltar a jogar futebol. «Claro que pensei, quando estás a viver um período mau, muitas vezes pensas no pior. Mas a minha família esteve sempre comigo tal como os adeptos. Tudo isso deu-me força para não desistir. Hoje estou aqui porque quis muito estar. Às vezes temos de respeitar o tempo.»

Lamela superou duas intervenções cirúrgicas, debelou a grave lesão que sofreu e regressou em grande, pese embora a derrota do Tottenham. O internacional argentino assistiu Harry Kane para o tento de honra dos spurs, mas garantiu que ainda está longe da melhor forma.

«Claro que posso fazer ainda melhor. Não estou a 100%, mas fisicamente estou bem o suficiente para jogar e feliz por isso», concluiu.

Mais Lidas

Patrocinados