6-0! Arsenal «amassa» o West Ham no dérbi de Londres

11 fev, 15:57
West Ham-Arsenal (AP Photo/Ian Walton)

Equipa de Mikel Arteta goleou e continua na perseguição ao líder

Um autêntico amasso no dérbi de Londres!

O Arsenal foi até casa do West Ham golear por 6-0, num jogo da 24.ª jornada da liga inglesa onde os «gunners» deixaram bem patente a superioridade face aos «hammers».

A equipa de Mikel Arteta dominou o encontro por completo e ao intervalo já vencia por 4-0, o que levou a uma debandada dos adeptos do West Ham, insatisfeitos com aquilo que estavam a ver.

Apesar de o resultado levar contornos de goleada ao intervalo, o primeiro golo do jogo só apareceu por volta da meia-hora, por William Saliba. O defesa-central francês, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Declan Rice, teve liberdade para cabecear de forma certeira.

Nos últimos minutos da primeira parte, o West Ham viveu um período de verdadeiro pesadelo. Primeiro, Alphonse Areola derrubou Bukayo Saka na área e o extremo inglês converteu o penálti (41m).

Logo de seguida, os «hammers» sofreram na sequência de uma bola parada. Rice, aos 44 minutos, cobrou um livre lateral e Gabriel Magalhães elevou a vantagem dos «gunners».

Já em tempo de compensação, Leandro Trossard fez o 4-0, com um remate colocado.

O West Ham tentou minimizar estragos na segunda parte, enquanto o Arsenal entrou em «modo gestão» e nem precisou de se esforçar muito para marcar mais golos e conseguir a maior vitória de sempre neste dérbi.

Saka estava intratável e, aos 63 minutos, aproveitou a passividade da defesa anfitriã para fazer o quinto golo do jogo.

Apenas três minutos depois, Rice, que já levava duas assistências, aplicou a «lei do ex». O médio apanhou a bola à entrada da área e marcou um golaço, com um remate em arco.

A equipa do West Ham nem sequer incomodava a baliza de David Raya e Arteta aproveitou para lançar jogadores menos utilizados, como o internacional português Cédric Soares, que entrou aos 77 minutos.

Com esta goleada, o Arsenal responde aos triunfos de Liverpool e Manchester City e mantém-se na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos dos «citizens» (menos um jogo) e a dois dos «reds», que lideram a tabela.

O West Ham é oitavo, com 36 pontos, e o lugar de David Moyes pode ter ficado em risco a partir da tarde deste domingo.

Relacionados

Patrocinados