«Reds» vencem o Burnley e reassumem a liderança da Premier League (à condição)
Um triunfo Made In Portugal.
O Liverpool recebeu e venceu o Burnley, na tarde deste sábado, por 3-1, em jogo da 24.ª jornada da Premier League.
Em Anfield, três jogadores que passaram pelo futebol português compuseram o trio atacante dos reds: o português Diogo Jota (ex-Paços de Ferreira e FC Porto), Darwin Núñez (ex-Benfica) e Luis Díaz (ex-FC Porto).
O primeiro a abrir as hostilidades foi mesmo Jota: em grande forma, o avançado luso fez o 1-0 aos 31 minutos e apontou o quinto golo nos últimos seis jogos.
Jota anda mesmo on fire 🔥
🏴 @premierleague | @LFC 1 x 0 @BurnleyOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/q5H4HUpqzl
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 10, 2024
Um momento que fica também para a história, já que a assistência foi de Trent Alexander-Arnold e o jogador inglês tornou-se assim no defesa com mais assistências da história da Premier League: 58.
No entanto, a acabar a primeira parte, o Burnley reagiu, também de bola parada, e deixou Anfield em suspenso. Dara 'Oshea fez o 1-1 de cabeça, servido por Brownhill.
Eu marco de canto, tu marcas de canto, toda a gente marca de canto 🫣 O'Shea
🏴 @premierleague | @LFC 1 x 1 @BurnleyOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/1rFGQZLMVo
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 10, 2024
Não demorou muito, no entanto, a reação dos comandados de Jurgen Klopp. Aos 52 minutos, após um cruzamento de Harvey Elliott, Luis Díaz finalizou de cabeça para o 2-1.
Díaz com a frente ganha já sabemos o que isso significa 🏹
🏴 @premierleague | @LFC 2 x 1 @BurnleyOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/2m3wikZwvo
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 10, 2024
O jogo entrou numa fase mais caótica, muito partido, e a formação visitante podia até ter chegado ao empate, não fosse a competência de Kelleher na baliza e de alguma ineficácia. Do outro lado, também o Liverpool dispôs de algumas oportunidades para marcar.
Numa dessas ocasiões, à entrada para os últimos dez minutos, foi Darwin a fechar o resultado, com mais um golo de cabeça e após mais uma assistência de Elliott.
Cabeceamento que vem nos livros 📚 Darwin
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 10, 2024
🏴 @premierleague | @LFC 3 x 1 @BurnleyOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/pqcMNsFNKm
Com este resultado, o Liverpool segue na liderança do campeonato inglês, com 54 pontos, mais dois do que o Manchester City – mas mais um jogo. O Burnley está em penúltimo, com 13 pontos.