United vence City no «derby» de Manchester

18 nov 2000, 14:19

Golo madrugador de Beckham define resultado (1-0)

Um golo apontado por David Beckham, na marcação de um livre directo, ainda não estavam concluídos dois minutos de jogo, ditou a vitória do United sobre o City no histórico «derby» de Manchester que se disputou pela primeira vez nos últimos quatro anos. 

Alf Inge Haaland fez uma falta a 30 metros da baliza do Manchester City que proporcionou um livre bem ao jeito de Beckham. O internacional inglês colocou a bola entre dois jogadores da barreira e bateu o guarda-redes Weaver. 

Pouco depois o noruguês teve oportunidade de redimir-se do seu erro fatal quando, isolado frente a Barthez, permitiu que o guardião francês lhe retirasse a bola dos pés.  

Fora esta oportunidade, os campeões ingleses dominaram quase todo o encontro mas nunca conseguiram chegar ao golo da tranquilidade. Paul Scholes desperdiçou uma oportunidade soberana atirando ao poste depois de um magnífico trabalho de Dwight Yorke. 

David Beckham foi atingido, no decorrer da partida, por duas moedas atiradas por adeptos do clube rival mas o internacional até brincou com o incidente. «O melhor de tudo é que eram moedas de uma libra (300 escudos), por isso guardei-as no canto». 

Com este triunfo, o Manchester United aumenta a sua vantagem no topo da classificação para cinco pontos que poderá voltar a ser apenas de dois caso o Arsenal vença, ainda esta tarde, o Everton.

Patrocinados